5 Livros que li e gostei - Indicação
abril 03, 2015O que dizer do John Green? Ótimo escritor, mas sempre um romance em cada livro, não que seja ruim, mas se você fizer maratona de JG, se prepare. O primeiro livro dele que li foi o famoso "A Culpa é das Estrelas" e caraca, eu odiei com todas as minhas forças, mas insisti no John e li em seguida "O Teorema Katherine" e achei razoável, até enfim ler Cidades de Papel. Um história de ação e romance, onde os personagens veem um homem morto em um parque e Margo conclui que seus fios arrebentaram, invadem o Sea Word, depilam a sobrancelha de Chuck e assim vai. O final da história é inacreditável e incrível, e isso me fez amar com toda certeza esse livro.
Quem é Você Alasca? Outro marco que John deixou em mim. A história de Miles, um anti-social que decide estudar em um colégio interno. No inicio desse livro, eu o achei "sem sal", mas depois a história muda. Coronel, seu amigo de quarto o apresenta Alasca, que dali para frente muda sua história. A divisão dos capítulos são incríveis e os nossos nervos ficam a flor da pele para saber o final de tudo. E com toda a certeza na minha opinião, esse é o melhor livro que o John Green escreveu.
Depois de ter lido quatro romances diferentes eu resolvi encarar a ação. Pesquisei livros que estavam sendo bem comentados e resolvi ler uma trilogia sensacional escrita por Veronica Roth.
Divergente, Insurgente e Convergente, o que dizer? Sou suspeita a falar pois foram os únicos livros de ação que li, mas com certeza são AMAZING. A trilogia foi comparada a dois outros ótimos livros que são: Jogos Vorazes e Maze Runner, por elas explorarem temas comuns, como o local da violência e as estruturas sociais dentro de uma sociedade pós-apocalíptica. A saga Divergente tornou-se best seller do The New York Times, alcançando o primeiro lugar entre os mais vendidos. Para vocês verem como é surpreendente, que eu li cada um em um dia e me arrependi por ter acabado tão rápido hahaha.
Fui em busca de um outro romance e que de preferência fosse trilogia, então encontrei um romance lindo e clichê, escrito por Kiera Cass.
America é um pobre jovem, apaixonada por Aspen, mas A Seleção pode mudar de vez sua vida. Ela compete com trinta e cinco garotas para se tornar um membro da família real, mas isso não a deixa feliz, pois assim teria que largar o seu romance escondido para viver no luxo do palácio. Mas Maxon aparece no inicio dessa história, mexendo como o nosso coração e nos trazendo um romance incrível e indiscutível.
Depois de toda essa onda de emoções variadas, li livros que não são tão conhecidos como: "Namoro, Biscoitos e Um Grande Problema" que tem muito a acrescentar tanto para cristãos, quanto para não cristãos, e uns que não gostei como: "A Menina que Roubava Livros", e que para falar a verdade não li nem a metade e podem me julgar por isso.
Mas há uma semana atrás vi em um vídeo da Janamakeup um livro com uma capa bem fofa e me chamou a atenção, então eu logo fui ler, sem saber do que se tratava, mas pelo nome já se imaginava.
Outro romance que de cara marcou minha vida. Uma garota que trabalhava a anos em um café infelizmente foi despedida e vai em busca de um trabalho, e então se depara com um anúncio para cuidar de um tetraplégico e o salário era tudo o que ela buscava, então sem nenhum curso ou preparação para isso ela marcou uma entrevista e foi aceita. Depois disso a onda de "respira, inspira, respira, inspira" tomou conta de mim e foi literalmente assim que fiquei até o final da história, e o final é de chorar rios.
Uma dica que dou para você que não encontrou o livro físico, ainda mais se for antigo, é pesquisar na web "nome do livro pdf" e baixa-lo. A maioria dos livros que li foram em PDF e não mudou nem um pouco a emoção que tive em cada um deles, sem contar que quando o dinheiro não nos ajuda essa é uma ótima opção. Espero que tenham gostado desse post, e se quiserem mais posts como esse ou algum outro que não trouxe ainda é só me avisar por AQUI. Fiquem com Deus e um beijo para vocês.






0 comentários