Cuidados com Piercings - Previnindo a Queloide

março 03, 2015

Oi meus amooores! Que saudade, como vocês estão? Eu ando sumida daqui, mas não do canal, então corre lá pra conferir os novos vídeos e não se esqueçam de inscrever para receber notificações. Mas voltando ao assunto de hoje, vim comentar sobre uma coisa que muitas pessoas, inclusive eu, não levam a sério! Vim falar dos cuidados com os piercings.


Vocês já sabem que furei o septo novamente e também furei a aba nasal, pois fiz vídeos com eles. Mas não cheguei a comentar nada por aqui, por motivos de: não tinha sofrido de queloide AINDA!

Todos nós sabemos que para uma cicatrização perfeita é necessário cuidados específicos. E mesmo sabendo da minha tendência para adquirir queloide, não levei isso a sério pela segunda vez, e foi ai que surgiu resultados! Eu estava lavando com soro fisiológico e passando pomada todos os dias, durante uma semana, tanto no septo, quanto na aba. Até as aulas iniciarem e a preguiça bater!

Deixei o piercing de lado, por uma semana, e quando fui analisar como estava ocorrendo a cicatrização, percebi no canto do furo uma queloide (queloide ocorre quando há crescimento em excesso do tecido de cicatrização no local de um ferimento já curado.)
Fonte: minhavida.com

Quando percebi o que tinha acontecido, fui logo no Google pesquisar sobre, e descobri que era o inicio da queloide. Então tinha tratamento!
Vi várias pessoas falando que passaram pomada, e em até quatro dias resolvia. Então na mesma hora recorri novamente a pomada que eu estava usando, e o resultado veio com 3 dias. Já não tinha a bolinha que seria a queloide, estava tudo normal.
PS: Se a sua queloide já está em nível avançado a pomada não vai resolver. O melhor é recorrer a um médico.


Então se você assim como eu, se descuidou, não deixe isso acontecer novamente. Faça todo o processo que o seu body-piercing recomendou para não acontecer o pior. E o mais importante, se você vai colocar algum tipo de piercing, procure uma pessoa especializada que você confie, e que use os materiais corretos, higienizados e descartáveis. Pois assim você garante um bom resultado e não terá nenhuma "dor de cabeça".

O genérico que utilizei foi: propionato de clobetasol

E normalmente os body-piercings indicam um spray antisséptico para que não ocorra inflamações.
Então é isso meus amores, um beijo, fiquem com Deus e até o próximo post

Você também pode gostar

0 comentários

ACOMPANHE PELO INSTAGRAM