Hidratação caseira eficaz - Resultado Imediato
outubro 14, 2014
Olá meninas, tudo bem? Hoje vou mostrar pra vocês como hidrato meu cabelo que tem muita tinta e descoloração, o que causa várias pontas duplas e ressecamento.
Estava olhando vários vídeos de hidratação e sempre testando, mas no meu caso, somente três deles resolveram e vou mostra-los agora pra vocês.
O primeiro é o shampoo com cebola, que promete deixar os fios hidratados, combater a queda e também ajudar no crescimento. Isso realmente ocorreu e para fazer o shampoo é bem fácil.
Você vai precisar de:
1 shampoo de sua preferência
1 cebola
Para fazer é bem fácil: corte a cebola em rodelas e coloque no shampoo. Feito isso, deixe descansar por 15 dias e já estará pronto para uso.
Após o tempo necessário para o shampoo ficar pronto, eu lavei meus cabelos normalmente com ele e então fui para a próxima hidratação.
Para fazer a hidratação com leite e amido de milho (mais conhecido como maizena), também é bem fácil.
Você vai precisar de:
1 xícara (chá) de leite
1 colher (sopa) de amido de milho
Para fazer é bem fácil, basta misturar os ingredientes em fogo alto por aproximadamente 5 minutos, e a consistência será essa:
Depois de lavar o cabelo com o shampoo de cebola, passe nos fios úmidos o hidratante (ainda morno) e deixe agir por 20 minutos.
Seu cabelo ficará durinho e então será a hora de enxaguar. Retire somente com água e vamos para a próxima e última hidratação.
Você vai precisar de:
½ xícara (chá) de creme hidratante de sua preferência.
2 colheres (sopa) de azeite extra virgem.
Para fazer é bem simples: esquente o azeite por 15 segundos no microondas e misture no creme, ate ficar homogêneo, como nessa foto:
Passe em todo o comprimento do cabelo e deixe agir por 20 minutos e então enxague com bastante água e para a finalização, passe um condicionador de sua preferência e deixe agir por 5 minutos.
O resultado é um cabelo macio, brilhante e sem pontas duplas (ou triplas hahaha).
Veja o resultado abaixo:
Espero que tenham gostado. Até o próximo post! :D












0 comentários