Image Map

18 de setembro de 2015

Como Organizar o dia de Trabalho/Estudo em 5 Passos


Oi meus amores, como estão? Estou de volta com um post novinho para vocês e hoje vou falar de organização. Para falar a verdade, eu nunca fui uma pessoa organizaderrima de dar inveja, sabe? Mas de uns tempos pra cá, estou tentando organizar meu tempo para que fique tudo conforme o que eu pensei! Mas para isso acontecer temos que nos esforçar e impor horários e até mesmo algumas regrinhas básicas. Mas chega de blá blá blá e vamos ao assunto.

1. Escreva o que pretende fazer no seu dia.

Escrever o que você pretende fazer no seu dia é super importante, pois assim você esimula um tempo para cada coisa. O aconselhavel é você ter uma agenda, e não sair escrevendo em qualquer lugar, como folhas ou cadernos quaisquer, pois assim você não fica perdido e os papeis não acabam indo para a lixeira.

2. Estipule tópicos (dos mais importantes aos mais simples)

Estipular tópicos é importante, pois assim você vai saber qual item é preciso fazer primeiro, pelo tempo que leva ou porque é mais importante que os outros. Depois de todos os tópicos estarem prontos é hora de fazermos mais uma coisa.

3. Tempo

Horários sempre estão presentes em nossa vida, então porque não traze-los para dentro da organização? Pense no tempo que você vai precisar para executar seus itens, deixando sempre  alguns minutos a mais, para não correr nenhum risco, e se caso sobrar tempo, não deixe para fazer a próxima tarefa na hora estipulada, faça antes. A não ser que o horário para tal coisa seja fixo.

4. Não acumule tarefas

Achar que conseguimos fazer mil e uma coisas em uma hora não dá certo. Então devemos pensar no que tem que ser feito naquele dia e o quão importante aquilo é, e deixar as outras tarefas para os outros dias!

5. Coloque em prática 

Faça tudo que anotou e nunca passe do horário estipulado. Assim tudo vai sair como você finalmente planejou. E aah, não esqueça: Não vire escravo da sua agenda! Se algum imprevisto acontecer, tudo bem, afinal essa é a arte da vida rs

Espero que vocês tenham gostado dessas 5 simples dicas que fazem a diferença na nossa vida. Fiquem com Deus, até o próximo meus amores! ♥