Image Map

7 de setembro de 2015

Resenha: KIT Bio Extratus - Linha Resgate - Para Cabelos Quimicamente Danificados

Oi meus amores, como estão? Hoje vim falar de coisa boa, vim falar da Bio Extratus.
Recentemente estive em um WorkShop para blogueiras aqui em BH, feito pelo CBBlogers, e a querida Bio Extratus estava com seu stand lá, e nós ganhamos um Kit contendo o Shampoo Limpeza Equilibrada, Máscara Hidratação Reconstrutora e BBChilli Reparação Térmica Fortalecedora.
Essa linha promete fortalecer, recuperar a maciez natural dos cabelos e repor a massa capilar.

Mas afinal, o que é reposição de massa capilar? Processos químicos como descoloração e progressiva causam perda de nutrientes e o cabelo se torna fragilizado e fica com um aspecto quebradiço, opaco e poroso, e é ai que entra a reposição de massa. A reposição de massa capilar é um tratamento de hidratação profunda que repõe os nutrientes recupera a força e maciez natural dos fios.

Gente, o que falar de tudo isso?


Confesso que quando me deram o KIT eu vibrei total por dentro, porque poderia fazer essa resenha e fazer também um vídeo para vocês, contanto como meu cabelo reagiu a esses produtos.

Vamos começar então com o Shampoo Limpeza Equilibrada.


Shampoo Limpeza Equilibrada, remove a impureza sem agredir os fios e a estrutura capilar, recupera o brilho e o balanço dos fios (e como recupera viu?)

Seus ativos são: Argan, que trás sedosidade, maciez e maleabilidade, formando uma proteção nos fios, garantindo total hidratação e um aspecto totalmente saudável. Microqueratina que possui capacidade de reparação e ação nutritiva, ativa a maciez e o brilho do cabelo danificado, e possui também Phytolan, que forma um "filme" hidratante protetor.

pH: 5,5 sem adição de sal. Muitas pessoas dizem que shampoos com sal não danificam o cabelo e que isso é mito, mas eu sinto uma grande diferença entre os que contém sal, e os que não contém. Então vai de cada pessoa e cabelo rs

Modo de Usar: Aplique sobre o cabelo molhado, massageando suavemente e enxague com bastante água, se caso necessário, repita o processo.

Minha Opinião: Eu adorei esse shampoo, ele realmente lava os fios muito bem e tira todo resíduo que estava nos fios, diferente de muitos outros shampoos. Ele age como se fosse um shampoo anti-resíduo, mas não danifica o fio, como a maioria, e sim trás o brilho e leveza dos fios.

Agora vamos falar do BBChilli Condicionador Dose Única.


BBChilli Reparação Térmica Fortalecedora, é uma reparação térmica fortalecedora.

Seus ativos são: Pimenta que possui ação estimulante e nutritiva, atua no fortalecimento dos fios. Microqueratina que possui capacidade de reparação e ação nutritiva, ativa a maciez e o brilho do cabelo danificado e silicone de alta performance, que promove ação condicionante nos fios.

Dúvidas: 

- BBChilli pode ser usado em qualquer tipo de cabelo? E a resposta é... SIM! Tanto quem tem cabelo liso, ou ondulado e até cacheado pode usar (e uma dica para as cacheadas, ele deixa o cabelo leve.)
- Posso usar o BBChilli com qualquer linha? E.. SIM, você escolhe a melhor linha para seu cabelo e pode usar essa reparação sem medo, pois ela vai complementar o tratamento dos fios, dando mais força e brilho.
- Com qual frequência posso usar? Dependendo do quão fragilizado o cabelo está.
Se está muito fragilizado, o ideal é usar uma vez por semana, mas se não está, uma vez por mês é suficiente.

Modo de Usar: Após lavar os cabelos com shampoo, aplique o BBChilli na extensão dos fios massageando e deixe agir por 2 minutos e enxague. Não é necessária a aplicação do condicionador, pois ele já tem essa finalidade.

Minha Opinião: Gente, tô passada! Simplesmente.
Pensa em um reconstrutor para os fios. Pensou? BBChilli.
Ele realmente cumpre com o que promete, e nessa primeira aplicação eu já vi um resultado imediato.

E por último e não menos importante, vamos falar sobre Máscara Hidratação Reconstrutora.


Máscara Hidratação Reconstrutora, hidrata, regenera e fortalece os fios. Pode ser aplicada após a lavagem com o Shampoo, ou depois do BBChilli.

Seus ativos são: Argan, que trás sedosidade, maciez e maleabilidade, formando uma proteção nos fios, garantindo total hidratação e um aspecto totalmente saudável. Microqueratina que possui capacidade de reparação e ação nutritiva, ativa a maciez e o brilho do cabelo danificado, e possui também Phytolan, que forma um "filme" hidratante protetor.

pH: 4,0.

Modo de Usar: Aplique massageando mecha a mecha. Para melhor resultado use uma touca de hidratação. Deixe agir por 10 minutos e enquanto isso leia um livro rs, depois enxague.

Minha Opinião: Gente, só tive uma máscara tão boa quanto essa, e talvez eu faça um post sobre ela aqui. Ela como todos os outros produtos, cumpre com o que promete. Deixando meu cabelo super macio e leve. Trouxe um cabelo totalmente sedoso!


Então meus amores, o que acharam desse kit que eu ganhei? Eu simplesmente ameeeei.
Ele cumpre com tudo que diz: deixa o cabelo macio, leve e recuperado.
Eu recomendo com toda certeza essa linha para quem passou alguma química no cabelo e até mesmo quem não passou.
E se o seu cabelo não se encaixa nesse padrão não se preocupe, a Bio Extratus tem outras linhas para todos tipos de cabelo.

Então é isso meus amores, espero que tenha dado para entender todos os beneficios da Linha Resgate. Fiquem com Deus, e um beijão ♥