Image Map

18 de agosto de 2015

Os itens mais importantes que uma blogueira/vlogueira precisa.


Oi meus amores, como estão? Que saudade eu estava de vocês seus lindos! Hoje trago um post especial para as blogueiras/vlogueiras desse meu Brasil (ou não). No início do blog ou canal, sempre ficamos em dúvida do que comprar ou até mesmo o que precisamos para iniciar o nosso hobbie/profissão, então hoje trago a solução do seu problema hahaha.

Dica: Quando estamos iniciando, olhamos blogs grandes e comparamos o nosso e então bate um desanimo, pois o html não está perfeito, os posts não estão como de tal pessoa, a iluminação não está perfeita, as fotos não são as melhores, e pra finalizar, a câmera não grava em HD e achamos que isso nunca vai acabar.
Mas calma, o inicio nunca é fácil e temos que aprender subir um degrau de cada vez, pois assim conseguiremos chegar no final dessa escada. Mas para isso precisamos focar no que temos e o que podemos fazer com isso em mãos, então olhe blogs iniciantes e meninas que ainda não são tãããão reconhecidas pelo trabalho aqui na web, assim você consegue inspiração e chega ao que você quer e principalmente, no que você consegue!

Mas voltando ao assunto do post, vamos falar sobre o que precisamos para ter uma qualidade melhor em posts e vídeos.

Câmeras:


Vamos iniciar com a tão famosa câmera. Existem muitos boatos de que se uma câmera for boa tanto faz a iluminação e todos os outros quesitos, eu não concordo nem um pouco com isso. E vou falar o porque: muitas pessoas, assim como eu, não tem um emprego ou a melhor condição financeira para comprar uma câmera semi profissional ou melhor, uma profissional. Então se você tiver uma câmera razoável e uma iluminação legal, tudo vai correr bem SIM.
Todos sabemos que a Cânon é famosa por ter uma ótima qualidade de vídeo e foto, mas não são todos que podem se dar ao luxo, então eu indico Samsung, Sony, Nikon e claro a queridinha das youtubers, Cânon.

Dica: Se você tiver condição para comprar câmeras semi profissionais ou profissionais, opte em comprar a que tem o visor móvel, para você conseguir ver tudo, assim o vídeo ficará perfeito, ou até mesmo sua foto.

Iluminação:


Falando na querida iluminação, chegamos no assunto. Existem vários tipos de iluminação, desde a luz natural quanto a artificial. Existem lâmpadas frias, e as lâmpadas quentes. Existe várias formas de iluminar o cenário que será gravado e algumas delas são: Luz natural, lâmpadas de led, abajur para mesa ou o que fica perto da cama e a famosa softbox, usada por muuuitas youtubers. Mas se você não tiver condição de comprar uma você pode fazer a sua, é só olhar os DIYs no Youtube.

Dica: A melhor luz para gravar com certeza é a natural, e você não paga nada por isso hahaha. Mas se você só grava a noite (assim como eu) você vai precisar de uma iluminação. Eu indico a softbox acompanhada pela lâmpada fria, conhecida também como fluorescente.
E por falar nisso, eu fiz a minha softbox sozinha hahaha

Memória:


Tão importante quanto todos os outros itens, a memória não fica por fora dessa (pelo menos no ramo Youtube, elas são indispensáveis). Precisamos dela para conseguir gravar todo o nosso vídeo sem precisar parar para esvaziar a memória (isso já aconteceu muito comigo e ainda acontece, e é a coisa mais estressante, sem falar que corta a linha de raciocínio) então precisamos comprar cartões de memória com 16GB pra cima, assim não tem erro.

Dica: É sempre bom ter um HD externo, ou pen drives para colocar tudo neles, sem ocupar a memória do celular, câmera ou computador.

Agenda:


Depois de ter todos esses três itens é hora de colocar a cabeça pra funcionar e anotar tudo o que vier na mente. É sempre bom ter um bloco de notas, seja físico ou aplicativo no celular para anotar tudo o que você pensar e todas as ideias. Muitas vezes pensamos em algo muito legal e não anotamos e depois esquecemos e ficamos bem nervosos hehe. Então nunca esqueça de ter sempre um bloquinho ou aplicativo no seu celular.

Dica: Anote tudo em detalhes, as vezes uma palavra-chave fica perdida no meio de tantas outras. Então não anote 'post blogueira' e sim 'post sobre os itens que blogueiras precisam'. Assim tudo fica explicado e é mais fácil de compreender.


Espero que vocês tenham gostado dessa lista tão pequena e importante para blogueiras e vlogueiras. Um beijão, até o próximo, fiquem com Deus.
Não esqueçam de conferir o canal!